Cidadania

Implantação da Base da CIPE reforça a segurança pública de Eunápolis

Eunápolis completa 26 anos e ganha reforço no combate à criminalidade

SECOM-PME
10/05/2014 por Redação, atualizado em 12/05/2014 às 22h17 por Redação

Cidade de Eunápolis ganha reforço no combate à criminalidade. (Foto: Antônio Varjão)Cidade de Eunápolis ganha reforço no combate à criminalidade. (Foto: Antônio Varjão)Como parte das comemorações dos 26 anos de emancipação de Eunápolis, a cidade ganhou também um grande reforço no combate à criminalidade. No fim da tarde desta sexta-feira, 09/05, importantes autoridades regionais se reuniram ao Prefeito Neto Guerrieri para inaugurar a Base II da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Mata Atlântica (CIPE – MA).

Funcionando na Avenida Ipiranga, 11 – Santa Lúcia, a Base da CIPA, antiga CAEMA, reúne homens treinados e forte armamento para a prevenção e o combate à violência. Questionado sobre o funcionamento de sua base, o Comandante da CIPE/Eunápolis, Major PM Anacleto França, foi incisivo.

“Não somos polícia de proteção ao Meio Ambiente. Não temos 190, nem plantão. A referência de policiamento da cidade continua sendo a 7ª CIPM. Somos homens treinados para missões de combate ao crime organizado, intervenção e gerenciamento de crises na segurança pública. Estamos preparados para somar esforços com as forças de segurança efetivas de Eunápolis, e juntos combatermos o crime. Tenham certeza, o cidadão de bem não conhecerá nossos métodos de trabalho, mas os bandidos, esses se bem soubessem já estariam de malas prontas para deixar a cidade”, afirmou o Major Anacleto.

Reconhecendo os esforços das autoridades, a Base II da CIPA homenageou os que contribuíram de forma significativa para sua implantação em Eunápolis. “É preciso que se faça justiça e reconheçamos que mesmo com a legislação determinando que segurança pública é dever apenas do estado, as autoridade de Eunápolis foram fundamentais na implantação desta base”, disse o Comandante da CIPE.

Entre os homenageados que receberam uma Placa Comemorativa estavam: o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri; o Deputado Estadual, Ronaldo Carletto; o Comandante da 7ª CIPM, Major PM Cléber Santos; o Diretor Financeiro da Veracel Celulose, Anderson Souza, representando pelo senhor Leônidas; o Presidente do CDL/Eunápolis, Fabrício Ramos e o Senhor João Pinheiro de Azevedo Filho.

“Estamos realizando um Eunápolis um amplo projeto de transformação que começa pela educação, passa pela saúde, infraestrutura, esporte, lazer, habitação e desenvolvimento econômico. Com estes fatores em constante mudança e melhoria tenho certeza que os índices de violência serão significativamente reduzidos, porém, antes que colhamos os frutos deste projeto, estamos somando esforços com a segurança pública para que possamos ter o mais rápido possível, uma cidade segura”, disse o Prefeito Neto Guerrieri que não mediu esforços para a implantação da Base II em Eunápolis.

Estiveram presentes também o Prefeito de Itabela, Junior Dapé; o Juiz Drº Otaviano Sobrinho; o Promotor Drº João Alves; a Coordenadora da Polícia Civil Drª Valéria Chaves; Vereadores e Secretários Municipais.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu