Crimes

Jovem usa WhatsApp para ameaçar divulgar vídeo íntimo de ex e acaba preso

O homem não aceitava o fim do namoro e ameaçava compartilhar cenas íntimas transmitidas pelo Skype

Tecmundo
05/05/2014 por Redação, atualizado em 06/05/2014 às 04h52 por Redação

Euller Alves Barbosa pode pegar de 4 a 10 anos por extorsão. (Imagem: divulgação)Euller Alves Barbosa pode pegar de 4 a 10 anos por extorsão. (Imagem: divulgação)

O professor de jiu-jítsu Euller Alves Barbosa, de 25 anos, foi preso no sábado (26) pela Polícia Civil de Pernambuco, por ameaçar fazer a divulgação de fotos e vídeos íntimos de sua namorada caso ela não voltasse atrás na decisão de terminar o relacionamento.



As imagens, segundo a mulher, foram obtidas sem o seu conhecimento. Euller utilizou um programa de computador para gravar as conversas por vídeo via Skype. Como ele mora em Brasília e ela no Recife, os dois mantinham um relacionamento a distância, com sexo virtual.



A jovem procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos depois de receber ameaças em conversas no WhatsApp. O professor controlava todos os passos da namorada, ditando, inclusive, aonde ela poderia ou não ir.

Após a denúncia, Euller foi preso no Terminal Integrado de Passageiros de Recife, quando chegou para visitar a mulher mesmo contra a sua vontade. Ele teria obrigado a vítima a comprar a passagem. Em seu celular, os policiais encontraram diversas fotos e vídeos da ex-namorada. A pena para o flagrante de extorsão varia de 4 a 10 anos de prisão.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu