Economia

Associação de Apicultores de Itagimirim recebe doação para aquisição de insumo

Empresa Veracel Celulose faz doação para compra de material de trabalho dos apicultores. Produção este ano chegou a 600 kg de mel

Redação RASTRO 101
29/04/2014 por Redação, atualizado em 30/04/2014 às 09h12 por Redação

Associação de Apicultores de Itagimirim recebe material doado pela empresa Veracel.Associação de Apicultores de Itagimirim recebe material doado pela empresa Veracel.

A Associação de Apicultores de Itagimirim (AAPITA), recebeu da empresa Veracel Celulose S/A, uma doação para aquisição de diversos insumos para a produção de mel, como: ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumos.

A entrega do material adquirido com o valor doado pela empresa foi feita na tarde do último domingo (27), onde os 16 associados da "Apita" foram beneficiados.

De acordo com um dos associados, o professor Antenor Alves, estes produtos são indispensáveis para o desenvolvimento e crescimento da atividade apícola no município de Itagimirim. Ainda de acordo com o professor Antenor, a AAPITA já é beneficiada por um contrato de comodato com a Veracel, a qual dá direito aos associados da AAPITA colocar seus enxames nas florestas de eucalipto da empresa.

Ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumosAssociação recebeu ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumos

O mel é produzido a partir da floração da floresta cultivada de eucalipto, e a produção final é de excelente qualidade, considerando que há um controle e manejo adequado dos enxames para evitar qualquer contaminação das abelhas e do mel por conta de agrotóxicos.

De acordo com Armando Mendes, outro associado da AAPITA, a produção de mel de todo o grupo no ano passado chegou a 600 kg com um total de 40 caixas de enxame. Após a aquisição de novos materiais de insumo, a meta é dobrar a produção este ano.

De acordo com a Associação, toda o mel produzido é adquirido por revendedores a uma média de R$ 6,40 por quilo de mel. Como a produção em Itagimirim ainda é abaixo da média da região, os associados levam o mel para o município de Eunápolis para vender o mel.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu