Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 29/04/2014, por Redação Atualizado: 30/04/2014 às 09h12, por Redação

Economia 39

Associação de Apicultores de Itagimirim recebe doação para aquisição de insumo

Empresa Veracel Celulose faz doação para compra de material de trabalho dos apicultores. Produção este ano chegou a 600 kg de mel

Redação RASTRO 101

Associação de Apicultores de Itagimirim recebe material doado pela empresa Veracel.Associação de Apicultores de Itagimirim recebe material doado pela empresa Veracel.

A Associação de Apicultores de Itagimirim (AAPITA), recebeu da empresa Veracel Celulose S/A, uma doação para aquisição de diversos insumos para a produção de mel, como: ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumos.

A entrega do material adquirido com o valor doado pela empresa foi feita na tarde do último domingo (27), onde os 16 associados da "Apita" foram beneficiados.

De acordo com um dos associados, o professor Antenor Alves, estes produtos são indispensáveis para o desenvolvimento e crescimento da atividade apícola no município de Itagimirim. Ainda de acordo com o professor Antenor, a AAPITA já é beneficiada por um contrato de comodato com a Veracel, a qual dá direito aos associados da AAPITA colocar seus enxames nas florestas de eucalipto da empresa.

Ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumosAssociação recebeu ceira, macacões de proteção, caixas para enxames, fumegadores, telas, e outros insumos

O mel é produzido a partir da floração da floresta cultivada de eucalipto, e a produção final é de excelente qualidade, considerando que há um controle e manejo adequado dos enxames para evitar qualquer contaminação das abelhas e do mel por conta de agrotóxicos.

De acordo com Armando Mendes, outro associado da AAPITA, a produção de mel de todo o grupo no ano passado chegou a 600 kg com um total de 40 caixas de enxame. Após a aquisição de novos materiais de insumo, a meta é dobrar a produção este ano.

De acordo com a Associação, toda o mel produzido é adquirido por revendedores a uma média de R$ 6,40 por quilo de mel. Como a produção em Itagimirim ainda é abaixo da média da região, os associados levam o mel para o município de Eunápolis para vender o mel.

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.