Crimes

Deflagrada paralisação da PM da Bahia nesta terça-feira

Governo tentou negociar outros pontos antes de ser decretada a greve

Redação RASTRO 101
15/04/2014 por Redação, atualizado em 16/04/2014 às 21h12 por Redação



A Polícia Militar da Bahia deflagrou greve no início da noite desta terça-feira (15), durante uma assembleia realizada em Salvador. Pelo menos 20 mil policiais estavam na Avenida Paralela, em Salvador. A greve foi decretada por tempo indeterminado.

O presidente da ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), Marco Prisco, após ler a proposta do governo, perguntou aos inúmeros policiais se eles concordavam com a proposta, sendo reprovada pela maioria. Em seguida, perguntou aos policiais se eles concordavam com a greve, e a maioria concordou. Prisco induziu os policiais à cantarem o grito de guerra: "A PM parou".

De acordo com informações da Polícia Militar, algumas das cobranças e condições para acabar a paralisação são a aprovação de do Plano de Carreira Técnico Jurídico (Nível Superior, Praças e Oficiais Bel), CET 125% (igual para todos), Plano de Carreira elaborado pelo GTPM, aprovação do novo Estatuto também elaborado pelo GTPM, titularidade, auxílio transporte, aumento do auxilio alimentação e 35 anos para aposentadoria expulsória.

No áudio, um dos militares informou que a população deve tomar cuidado pois não haverá policiamento nas ruas. De acordo com a própria polícia, logo após ao início da greve ocorreram diversos arrastões, arrombamentos e roubos pelas ruas de Salvador.


Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu