Crimes

Conjunto de Favelas da Maré será ocupado neste domingo

Segundo Beltrame, 1,5 mil homens vão compor efetivo da UPP Maré. Exército vai acompanhar incursão de homens do Bope na comu

Do G1 Rio
28/03/2014 por Redação, atualizado em 28/03/2014 às 15h44 por Redação

Bope já atua na região desde sexta-feira (21). (Foto: Christophe Simon/ AFP)Bope já atua na região desde sexta-feira (21). (Foto: Christophe Simon/ AFP)

O Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, será ocupado neste domingo (30), mostrou o RJTV desta sexta-feira (28). A operação será realizada pelas tropas federais, em junção com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC). A Polícia Federal vai ajudar com o serviço de inteligência e a Polícia Rodoviária Federal vai auxiliar no cerco aos acessos, nos mesmos moldes da ocupação do Complexo do Alemão, em 2008.

Às vésperas da ocupação das forças de segurança, a PM trabalha para enfraquecer as facções criminosas que atuam nas 16 comunidades do Conjunto de Favelas da Maré. A Marinha realizou, nesta manhã, o reconhecimento da região e a polícia fez buscas por criminosos. Nesta sexta-feira, completa uma semana que homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam duas favelas do conjunto: Nova Holanda e Parque União.

"A Polícia Militar vem realizando operações com revistas em carros e ônibus, operações em determinadas comunidades são justamente para dificultar a movimentaão de criminosos no Complexo da Maré. Foram 16 pistolas apreendidas, 3 fuzis, 100kg de maconha. Nós tivemos ontem [quinta-feira, 27] uma reunião com os moradores da Maré e queremos dizer que a PM vai estar próxima. Buscamos a localização de marginais através do Disque-Denúncia e que eles [moradores] nos ajudem nessa busca", declarou o Relações Públicas da PM, Cláudio Costa.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu