Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 24/03/2014, por Redação Atualizado: 27/03/2014 às 17h19, por Redação

Cidadania 30

Jovens realizam caminhada para conscientização da segurança no trânsito

Participantes fazem parte da primeira turma do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim

Rastro101


Jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade conscientizando os motoristas e moradores para a segurança no trânsito. (Foto: Rastro101)Jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade conscientizando os motoristas e moradores para a segurança no trânsito. (Foto: Rastro101)

Cerca de 20 jovens, com idade entre 18 e 22 anos, realizaram uma caminhada na tarde da última sexta-feira (21) pelas principais ruas de Itagimirim, com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a segurança no trânsito. Além da caminhada, os jovens montaram um stand na praça Castro Alves e distribuíram folhetos para a população.

Como o tema "Motorista legal é motorista consciente", a idéia acompanha o projeto "Década Mundial das Ações para a Segurança no Trânsito". De acordo com as participantes do programa e coordenadoras do evento, Beatriz Fagundes e Emilly Domingues, o principal objetivo foi conscientizar os motoristas da própria empresa, finalizando com conscientização de toda a população.

Funcionários da empresa Carpelo S/A e jovens do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Funcionários da empresa Carpelo S/A e jovens do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Sob a coordenação geral do Técnico de Segurança do Trabalho da empresa Carpelo S/A, Natan Tech B. Câmara, foram realizadas diversas palestras, apresentações com vídeos ilustrando situações cotidianas, distribuição de adesivos e panfletos sobre segurança no trânsito, dentre outras atividades.

Passeata pelas ruas de Itagimirim foi realizada na sexta-feira. (Foto: Rastro101)Passeata pelas ruas de Itagimirim foi realizada na sexta-feira. (Foto: Rastro101)

Os jovens fazem parte do programa "Jovem Aprendiz", e recebem treinamento e qualificação, atendendo a demanda de empresas na região. Em Itagimirim, os jovens recebem a capacitação do SENAR-BA em parceria com a empresa Carpelo S/A, que realiza serviços de reflorestamento e plantações.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

"Oportunidade maravilhosa que tive de participar e espero que isso me proporcione, mas experiência. E que seja útil no meu local de trabalho." Felipe Souza, 18 anos."O SENAR foi uma porta aberta de participar desse curso profissionalizante, o que me faz querer ter mais oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos.” Jefferson Oliveira, 18 anos.O público atendido pelo programa é formado por jovens de Itagimirim, com idades entre 18 e 22 anos, filhos de trabalhadores ou produtores rurais. Durante a capacitação, os participantes recebem uma bolsa da Carpelo S/A. O SENAR-BA e o Sindicato disponibilizam a estrutura física e pedagógica, com professores pós-graduados e profissionais qualificados.

Os jovens atendidos têm os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos através de contrato de aprendizagem com as empresas. Além disso, os alunos que obtiverem um bom aproveitamento durante o curso poderão ser contratados como colaboradores da empresa, após a conclusão do programa.

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.