Cidadania

Jovens realizam caminhada para conscientização da segurança no trânsito

Participantes fazem parte da primeira turma do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim

Rastro101
24/03/2014 por Redação, atualizado em 27/03/2014 às 17h19 por Redação

Jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade conscientizando os motoristas e moradores para a segurança no trânsito. (Foto: Rastro101)Jovens fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade conscientizando os motoristas e moradores para a segurança no trânsito. (Foto: Rastro101)

Cerca de 20 jovens, com idade entre 18 e 22 anos, realizaram uma caminhada na tarde da última sexta-feira (21) pelas principais ruas de Itagimirim, com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a segurança no trânsito. Além da caminhada, os jovens montaram um stand na praça Castro Alves e distribuíram folhetos para a população.

Como o tema "Motorista legal é motorista consciente", a idéia acompanha o projeto "Década Mundial das Ações para a Segurança no Trânsito". De acordo com as participantes do programa e coordenadoras do evento, Beatriz Fagundes e Emilly Domingues, o principal objetivo foi conscientizar os motoristas da própria empresa, finalizando com conscientização de toda a população.

Funcionários da empresa Carpelo S/A e jovens do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Funcionários da empresa Carpelo S/A e jovens do programa Jovem Aprendiz em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Sob a coordenação geral do Técnico de Segurança do Trabalho da empresa Carpelo S/A, Natan Tech B. Câmara, foram realizadas diversas palestras, apresentações com vídeos ilustrando situações cotidianas, distribuição de adesivos e panfletos sobre segurança no trânsito, dentre outras atividades.

Passeata pelas ruas de Itagimirim foi realizada na sexta-feira. (Foto: Rastro101)Passeata pelas ruas de Itagimirim foi realizada na sexta-feira. (Foto: Rastro101)

Os jovens fazem parte do programa "Jovem Aprendiz", e recebem treinamento e qualificação, atendendo a demanda de empresas na região. Em Itagimirim, os jovens recebem a capacitação do SENAR-BA em parceria com a empresa Carpelo S/A, que realiza serviços de reflorestamento e plantações.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

"Oportunidade maravilhosa que tive de participar e espero que isso me proporcione, mas experiência. E que seja útil no meu local de trabalho." Felipe Souza, 18 anos."O SENAR foi uma porta aberta de participar desse curso profissionalizante, o que me faz querer ter mais oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos.” Jefferson Oliveira, 18 anos.O público atendido pelo programa é formado por jovens de Itagimirim, com idades entre 18 e 22 anos, filhos de trabalhadores ou produtores rurais. Durante a capacitação, os participantes recebem uma bolsa da Carpelo S/A. O SENAR-BA e o Sindicato disponibilizam a estrutura física e pedagógica, com professores pós-graduados e profissionais qualificados.

Os jovens atendidos têm os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos através de contrato de aprendizagem com as empresas. Além disso, os alunos que obtiverem um bom aproveitamento durante o curso poderão ser contratados como colaboradores da empresa, após a conclusão do programa.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2ILmoIc

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu