Política

Prefeito de Itapebi figura como um dos piores da Bahia e pode ser afastado

A cada dia, cresce a insatisfação contra o prefeito, que se tornou inimigo do vice-prefeito seis meses depois de ocupar a past

Por aGazetaBahia
19/03/2014 por Redação, atualizado em 19/03/2014 às 18h46 por Redação

Prefeito de Itapebi, Francisco Brito, está entre um dos piores, aponta site. (Foto: Divulgação)Prefeito de Itapebi, Francisco Brito, está entre um dos piores, aponta site. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito completa um ano e dois meses, fazendo um dos piores mandatos dentre todos os 417 prefeitos da Bahia. Eleito com expressiva votação popular, Francisco tem se tornado um verdadeiro drama para a população. Ausente do município durante quase todo o mandato, o gestor tem tocado a gestão da forma mais irresponsável possível. Tem se enrolado a cada dia. Alvo de críticas de todas as partes da sociedade. Alvo de várias denúncias junto aos órgãos federais e estaduais, ele tem capengado, se ausentado diariamente. Só faz atendimento, em locais desconhecidos na cidade, de forma escondida, atendendo a poucos, somente aos que lhe interessa.

O vereador Paulinho de Fifia denuncia que o prefeito Francisco, completou mais de dez meses sem pisar os pés na Prefeitura, que já foi invadida por ciganos, cobradores e pelos membros do MRC que permaneceram no prédio por vários dias.

Cidade está Lixo tem coletas interrompidas por falta de pagamento às empresas coletoras, o mato toma conta das calçadas.No município não existem obras, o lixo tem coletas interrompidas por falta de pagamento às empresas coletoras, o mato toma conta das calçadas, a criminalidade é uma das mais altas do estado, funcionários públicos contratados ainda não receberam seus salários este ano. A Saúde Pública anda capenga. A zona rural nunca esteve tão abandonada. O comércio fecha as portas por falta de aportes e investimentos. A revolta é geral. Sem governabilidade, o prefeito entregou os destinos do município a um desconhecido na cidade de nome Marcos Adriano, nomeado Procurador Municipal.

A cada dia, cresce a insatisfação contra o prefeito, que se tornou inimigo do vice-prefeito seis meses depois de ocupar a pasta. O clima esquentou contra o gestor nesta terça-feira, 18, quando a população tomou o plenário da Câmara de Vereadores, exigindo a saída de Francisco.

Pressionados, os vereadores se revoltaram e deram início à criação de uma CPI, depois que o cidadão Sinvaldo Barbosa, protocolou naquela Casa, denúncias contra o prefeito, por desvios de verbas e maquiagem de obras que nunca foram realizadas pela atual gestão. Cujos valores passam de R$ 260 mil. Na próxima sessão, marcada para o dia 25, o clima vai esquentar mais ainda, quando os edis se reunirão para criar a Comissão Processante de Inquérito.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu