Acidentes

Colisão entre ambulância e Hilux na BR 101 deixa um morto e cinco feridos

Motorista da ambulância morreu no local do acidente. Bombeiros utilizaram alicate para tirar o corpo das ferragens.

Rastro101, com informações do sulbahianews
19/03/2014 por Redação, atualizado em 19/03/2014 às 13h37 por Redação

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, em um acidente no km 896 da BR-101, numa curva conhecida como Curva da Tarifa”, próximo ao distrito de Rancho Alegre, em Caravelas, a pouco mais de 15 quilômetros de Teixeira de Freitas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), na noite de terça-feira (18), por volta das 21:30 horas, uma ambulância, placa JRC-5493, de Alcobaça, mas que pertence ao distrito de Rancho Alegre, colidiu frontalmente com uma caminhonete Hilux, placa OUP-8636 de Teixeira de Freitas.

Motorista da ambulância morreu no local do acidente.(Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)Motorista da ambulância morreu no local do acidente. (Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a PRF afirmou que, provavelmente, ao tentar fazer a curva, o motorista da Hilux teria invadido a mão contrária e batido de frente contra a ambulância.

Bombeiros utilizaram alicate hidráulico para retirar motorista das ferragens. (Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)</span></span>Bombeiros utilizaram alicate hidráulico para retirar motorista das ferragens. (Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)

O motorista da ambulância, identificado como João Quaresma, morreu no local do acidente. O corpo ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um alicate hidráulico. As outras três pessoas que estavam na ambulância, um homem e duas mulheres, ficaram gravemente feridos e foram socorridos pelo SAMU. Há informações de que as duas mulheres estariam grávidas.

As duas pessoas que estavam na caminhonete Hilux também ficaram feridas. As vítimas foram levadas para um hospital na cidade de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Ocupantes da Hilux também ficaram feridos.(Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)</span></span>Ocupantes da Hilux também ficaram feridos.(Foto: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews)

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades. O laudo pericial da Polícia Técnica também deverá ajudar na apuração do caso.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu