Economia

Associação de União Baiana recebe agroindústria e veículo novo

As agroindústrias vão produzir geleias, doces, frutas desidratadas e diversos outros produtos

ASCOM / Associação de União Baiana
22/02/2014 por Redação, atualizado em 29/04/2014 às 09h02 por Redação

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, senhor Agnel Cardoso de Araujo, recebe a chave do veículo das mãos do governador Jaques Wagner. (Foto: ASCOM)O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, senhor Agnel Cardoso de Araujo, recebe a chave do veículo das mãos do governador Jaques Wagner. (Foto: ASCOM)

Seis agroindústrias para o beneficiamento de frutas foram entregues pelo governador Jaques Wagner, na tarde de sexta-feira (21) em Santa Cruz Cabrália, a pequenos produtores de assentamentos da região.

Durante o evento realizado na Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lulão, em Porto Seguro, foram entregues seis veículos, além de equipamentos e estrutura física adequada para a realização dos trabalhos nas agroindústrias.

Agnevaldo Cardoso (um dos líderes da Associação), Agnel Cardoso (Presidente da Associação), Valdelice Motta (Secretária de Cultura de Itagimirim) e o governador Jaques Wagner. (Foto: ASCOM)Agnevaldo Cardoso (um dos líderes da Associação), Agnel Cardoso (Presidente da Associação), Valdelice Motta (Secretária de Cultura de Itagimirim) e o governador Jaques Wagner. (Foto: ASCOM)

Uma das contempladas com a agroindústria foi a Associação de Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, povoado de Itagimirim, que vem recebendo o apoio da Prefeitura Municipal de Itagimirim, que fez a doação do terreno para a construção da agroindústria.

Jaques Wagner provando o famoso Suco de mandioca produzido em União Baiana. (Foto: Divulgação)Jaques Wagner provando o famoso 'Suco de Mandioca', produzido em União Baiana. (Foto: Divulgação)

As agroindústrias vão produzir geleias, doces, frutas desidratadas, e servirá também para higienizar frutas e verduras entre outros produtos. O governador explicou que a Bahia possui 640 mil famílias que dependem da terra para viver. "Em parceria com a Veracel, conseguimos instalar essas seis agroindústrias com maquinário necessário para agregar valor aos produtos feitos pela comunidade", disse o governador Jaques Vagner, acrescentando que o importante é conquistar a terra para produzir, que é o que já está sendo feito.

O trecho do vídeo abaixo mostra o momento em que o governador Jaques Wagner prova o "Suco da Mandioca", que é produzido em União Baiana:



De acordo com Agnevaldo Cardoso, um dos líderes do Projeto Roça do Povo de União Baiana, esta é uma vitória de todos que acreditam que as pessoas podem mudar de vida por meio do trabalho digno, a agricultura familiar é muito forte na nossa região basta nos organizarmos e buscar parcerias. Agnevaldo agradeceu também a todos os parceiros, a Veracel, Prefeitura Municipal de Itagimirim, aos órgãos FTL, EBDA, CEPLAC e SEBRAE, e concluiu dizendo que muito ainda está para ser feito.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu