Cidadania

Em visita ao extremo-sul, Prisco debate sobre Plano de Carreira e Estatuto da PM

Coordenador da ASPRA-BA debate com autoridades de várias cidades até quinta

Rastro101
21/11/2013 por Redação, atualizado em 28/11/2013 às 20h13 por Redação

Soldado Prisco aproveita encontro em Porto Seguro e Eunápolis e faz visita em Itagimirim e Itapebi. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Soldado Prisco aproveita encontro em Porto Seguro e Eunápolis e faz visita em Itagimirim e Itapebi. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

O Coordenador da ASPRA-BA (Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia), o vereador Marco Prisco Caldas Nascimento, mais conhecido como "Soldado Prisco", esteve durante toda a quarta-feira (20), em Porto Seguro, onde se reuniu com a tropa do 8º Batalhão da Polícia Militar na sede da ASPRA - Porto Seguro, visitou pelotões e ouviu e debateu com autoridades daquela localidade.

Várias dúvidas foram sanadas durante um bate-papo descontraído na sede do Batalhão em Itagimirim. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Várias dúvidas foram sanadas durante um bate-papo descontraído na sede do Batalhão em Itagimirim. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Ao final do dia, Prisco se reuniu com Policiais Militares no município de Itagimirim, e na oportunidade respondeu diversas questões sobre o Plano de Carreira, escala de trabalho, dedicação exclusiva e outros assuntos. Ainda de acordo com Prisco, o Estatuto da Polícia Militar da Bahia está sendo revisado completamente e no dia 9 de dezembro será enviado para o Governador da Bahia.

A comitiva composta pelo Soldado Prisco, pelo diretor da ASPRA em Porto Seguro, Patrick Tadeu, e pelo diretor de comunicação da ASPRA, o soldado Romildo Silva, passará a noite no município de Itapebi, onde também se reunirá com autoridades policiais daquele local. Na manhã da quinta-feira (21), se reunirá em um café-da-manhã com policiais da 7ª CIPM às 07:00 horas na sede da ASPRA Eunápolis.

Polícia Militar de Itagimirim recebe visita do Soldado Prisco e comitiva. Policiais aproveitaram e conversaram sobre melhorias internas da corporação. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Polícia Militar de Itagimirim recebe visita do Soldado Prisco e comitiva. Policiais aproveitaram e conversaram sobre melhorias internas da corporação. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Prisco garantiu ao Rastro 101 que a sua visita e debate com as autoridades nas cidades da região extremo-sul não buscam somente melhorias na carreira dos policias, mas busca uma melhoria de forma mais ampla para a segurança pública. Segundo ele, problemas como o efetivo reduzido de policiais em cidades pequenas, por exemplo, serão analisados e discutidos com o mesmo cuidado que estão sendo discutidos questões sobre salários e Estatuto.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu