Acidentes

Incêndio em matagal quase atinge várias residências em Itagimirim

Chamas atingiram cerca de 4 metros. Cinzas ficaram espalhadas pelas casas.

Rastro101
14/11/2013 por Redação, atualizado em 16/11/2013 às 12h45 por Redação

Fogo em matagal quase atinge residências no centro de Itagimirim. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Fogo em matagal quase atinge residências no centro de Itagimirim. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Um incêndio em um matagal quase atingiu várias residências na tarde desta quinta-feira (14), na área urbana de Itagimirim. As chamas chegaram próximas às casas que ficam na rua 7 de Setembro, área urbana de Itagimirim.

Moradores ficaram desesperados com as chamas que chegaram a atingir mais de 4 metros de altura. A área, que tem pelo menos 6 mil m², teve uma grande parte atingida pelo incêndio.

Moradores ficaram assustados com as chamas de 4 metros de altura. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Moradores ficaram assustados com as chamas de 4 metros de altura. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Moradores suspeitam de que alguém pudesse ter colocado fogo no próprio quintal, e por conta do grande calor e ar seco na região nos últimos dias, o fogo tenha se espalhado com maior facilidade.

A moradora Aureci Bispo, moradora da Rua 7 de Setembro, chegou a ligar para o corpo de bombeiros no momento que as chamas se alastraram, mas o fogo acabou espontaneamente cerca de 20 minutos depois, quando já estava próximo às casas. "O fogo só não avançou mais por causa da rede de esgoto que passa no terreno", destacou aliviado um morador do local.

Área de matagal possui mais de 6 mil m². (Imagem: Google)Área de matagal possui mais de 6 mil m². (Imagem: Google)

Suspeitando de que tenha sido um incêndio proposital, muitos moradores ficaram irritados e informaram que iriam na polícia registrar queixa. Eles estavam preocupados pois o Corpo de Bombeiros mais próximo fica em Porto Seguro, há mais de 100 km de distância, e se o fogo não apagasse naturalmente, poderia atingir as casas no local.

"Quando não é muita água, é muito fogo", brincou um morador, relembrando que os moradores da mesma rua sofreram com a força das águas com as fortes chuvas no ano passado.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu