Justiça

Funcionários invadem prefeitura de Itapebi em busca de solução para salários atrasados

Aulas estão suspensas no município até que situação seja resolvida

Rastro101
06/11/2013 por Redação, atualizado em 07/11/2013 às 15h08 por Redação

Professores invadiram a prefeitura em busca de solução para pagamentos em atraso. (Foto: Rastro101)Professores invadiram a prefeitura em busca de solução para pagamentos em atraso. (Foto: Rastro101)

Mais de 100 funcionários da educação do município de Itapebi, no extremo-sul da Bahia, fizeram uma manifestação e invadiram a prefeitura da cidade, na manhã desta quarta-feira (6), em busca de soluções imediatas para resolver o problema com os salários atrasados.

De acordo com um professor da rede municipal de ensino, que preferiu não se identificar com medo de sofrer retaliações, o salário dos professores referente ao mês passado e o 13º salário que é pago sempre no mês de aniversário do servidor, ainda não foram pagos e não têm data prevista para pagamento. Funcionários de outros setores da prefeitura já estão sem receber há 3 meses.

Funcionários solicitaram do secretário de Educação, Sr. Jurailton, explicações sobre atrasos. (Foto: Rastro101)Funcionários solicitaram do secretário de Educação, Sr. Jurailton, explicações sobre atrasos. (Foto: Rastro101)

Outra reclamação é que vários professores que fizeram empréstimos consignados correm o risco de terem o nome sujo. "A prefeitura desconta todos os meses o valor do empréstimo em nosso salário, mas não repassa ao banco. Vários professores já receberam uma comunicação do SERASA", disse o professor.

Os professores fizeram cartazes e uma passeata pelas ruas da cidade. Após a passeata, a recepção da prefeitura foi tomada pelos professores que buscaram uma solução junto ao secretário de Educação, Sr. Juraiton. Ele não se pronunciou sobre os problemas de ordem de pagamento e o prefeito, Dr. Francisco Brito, não se encontrava no local.

Cartazes feitos pelos professores perguntavam onde estaria o dinheiro. (Foto: Rastro101)Cartazes feitos pelos professores perguntavam onde estaria o dinheiro. (Foto: Rastro101)

Os servidores devem realizar uma reunião no auditório da Câmara Vereadores de Itapebi ainda na tarde desta quarta-feira (6), e uma mobilização com concentração na praça Fênix, durante a noite.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu