Política

Manifestantes protestam contra atual administração no município de Itapebi

Mais de 200 foram demitidos da prefeitura, provocando revolta de ex-funcionários

Edimilson Santos,
do Rastro101 em Itapebi

24/09/2013 por Edimilson Santos, atualizado em 10/11/2013 às 17h08 por Redação

Manifestantes se aglomeraram em frente à prefeitura de Itapebi em protesto contra a administração do prefeito Francisco Britto. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)Manifestantes se aglomeraram em frente à prefeitura de Itapebi em protesto contra a administração do prefeito Francisco Britto. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)

Mais de uma centena de pessoas saíram às ruas de Itapebi na manhã desta terça-feira (24), para reivindicar os problemas de salários atrasados, demissão em massa de funcionários da prefeitura, além de outros problemas em diversos setores da prefeitura. As pessoas fizeram uma passeata pelas ruas da cidade e se concentraram em frente à prefeitura municipal por volta das 8 horas.

Manifestantes gritavam palavras de ordem contra a administração. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)Manifestantes gritavam palavras de ordem contra a administração. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)O prefeito de Itapebi, Dr. Francisco Brito, está sendo cobrado pela mal administração do município, e de ter "inchando" a folha de pagamento com vários cargos indicados, tendo depois que tirar o emprego de várias famílias de garis, professores, zeladores, dentre outros, que já haviam feito compromissos com os salários. "As pessoas que receberam emprego não têm culpa dessa má administração", disse um dos manifestantes, que fazia coro com outros manifestantes gritando palavras de ordem: "Fora ciganos", "prefeito incompetente", "forasteiros, voltem para Itapé".

Uma das pessoas que estavam à frente dos manifestantes, identificada como a comerciante Valdete Mueller, utilizava um microfone e relatava os problemas que o comércio vem enfrentando com essa administração. Dizia estar arrependida de ter votado em Francisco. O atual vice-prefeito de Itapebi, "Gunga", que declarou oposição política ao governo de Francisco, também estava presente durante a manifestação.

A Polícia Militar ficou no local até a dispersão total dos manifestantes, que só aconteceu por volta das 10 horas.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu