Educação

Tradicional desfile de 7 de Setembro em Itapebi se transforma em manifestações

Alunos carregaram um caixão em luto ao Brasil que morre por conta da corrupção

Edimilson Santos,
do Rastro101 em Itapebi

07/09/2013 por Edimilson Santos, atualizado em 17/09/2013 às 13h01 por Redação

Alunos do Colégio Estadual Adolpho Stolze realizam manifestações contra a corrupção no dia da Independência. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)Alunos do Colégio Estadual Adolpho Stolze realizam manifestações contra a corrupção no dia da Independência. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)

O tradicional desfile em homenagem ao dia da Independência do Brasil toma uma nova cara em Itapebi, município do extremo-sul baiano. Alunos do Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze tomaram a iniciativa e reuniram centenas de pessoas, que mostraram as faces da ditadura moderna.

Momento em que os alunos carregavam um caixão chocou algumas pessoas que estavam acompanhando ao desfile. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)Momento em que os alunos carregavam um caixão chocou algumas pessoas que estavam acompanhando ao desfile. (Foto: Edimilson Santos / Rastro101)Alunos da escola resolveram mostrar que a ditadura não acabou em 1985, mas que apenas se modernizou e se tornou uma ditadura camuflada. No dia em que deveria ser comemorado a Independência do Brasil, os itapebienses foram às ruas e se manifestaram contra a corrupção, contra a repreensão e contra a ditadura moderna.

Um momento de muito impacto foi quando alunos que estavam compondo a "Ala do luto", passaram pelas ruas carregando um caixão. O ato simbolizava o declínio do Brasil, e o luto das pessoas pelo país que está morrendo por conta da corrupção.

Os pelotões percorreram algumas ruas de Itapebi e os alunos se concentraram na Praça Fênix. A manifestação foi pacífica até o final.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu