Cidadania

Agnevaldo Cardoso é finalista do Servidor Cidadão com o projeto Roça do Povo

Ao todo, 320 pessoas dependem deste projeto

Com informações do Portal do Servidor
26/10/2011 por , atualizado em 17/07/2014 às 22h11 por Redação

Foto:DivulgaçãoAgnevaldo Cardoso é finalista do Servidor Cidadão com o projeto Roça do PovoAgnevaldo é finalista do Servidor Cidadão com este projeto
São 57 famílias no distrito de União Baiana, no município de Itagimirim, distante 606 quilômetros de Salvador, que antes produziam mandioca apenas para subsistência e hoje já comercializam seus produtos graças ao Projeto Roça do Povo, empreendido desde 2006 pelo servidor da SSP, Agnevaldo Cardoso, em conjunto com vários colaboradores.

“Desde que o projeto foi iniciado estamos mobilizando a comunidade para buscar apoio técnico e econômico”, explica Agnevaldo. A mandioca produzida é beneficiada na própria comunidade, gerando derivados como biscoitos, goma e farinha. Segundo Agnevaldo, somando os filhos e demais dependentes, ao todo são 320 pessoas que dependem do projeto.

Agnevaldo Cardoso é um dos 10 finalistas do prêmio Servidor Cidadão, cujo resultado será conhecido no dia Você Servidor, dia 05 de novembro, na AABB em Piatã.

Por intermédio da Associação de Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, entidade que representa o Roça do Povo, já é possível receber assistência técnica e apoio institucional de órgãos estaduais, federais e municipal, como a Prefeitura Municipal de Itagimirim, a Companhia de Desenvolvimento Regional, a CAR, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, a EBDA, a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, a Ceplac e o Banco do Nordeste. Este último órgão, lembra o gestor do projeto, já financiou R$ 25 mil aos produtores.

A intenção, conforme Agnevaldo, é comercializar os produtos derivados – farinha, biscoitos e goma - na própria região. Para tanto, a expextativa é que em breve a comunidade possa dar um passo substancial no trabalho, com a melhoria da Casa de Farinha, o que dará mais dinamicidade à produção.

Link curto:

TÓPICOS:
Projeto Roça Do Povo Agnevaldo Uniao Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu