Política

Consórcio Público da Costa do Descobrimento teve eleição para presidente

Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, foi eleito por unanimidade

Rastro101, com informações da aGazeta Bahia
24/07/2013 por Redação, atualizado em 12/01/2017 às 18h15 por Redação

Prefeito Neto Guerrieri foi eleito presidente da Comissão. (Foto: aGazetaBahia)Prefeito Neto Guerrieri foi eleito presidente da Comissão. (Foto: aGazetaBahia)A formalização do Consórcio Público da Costa do Descobrimento, que abrange os municípios de Itapebi, Itagimirim, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela e Eunápolis, foi realizado na manhã desta terça-feira (23), em Eunápolis. O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, foi eleito com unanimidade para presidência do Consórcio.

Várias autoridades políticas estiveram presentes, como o prefeito Júnior Dapé, do município de Itabela, prefeito Rielson Lima, de Itagimirim, prefeito Francisco Brito, de Itapebi, Kenoel Viana, de Guaratinga, o secretário de Infraestrutura de Porto Seguro, representando a prefeita Cláudia Oliveira, e do novo presidente da entidade, o prefeito Neto Guerrieri.

Prefeitos Rielson Lima e demais prefeitos da região participaram da formação da Comissão. (Foto: aGazetaBahia)Prefeitos Rielson Lima e demais prefeitos da região participaram da formação da Comissão. (Foto: aGazetaBahia)O cargo de presidência do Consórcio dura dois anos, e o prefeito Neto Guerrieri assumiu estar empenhado para a consolidação do Consórcio na região e buscar, junto à equipe, oportunidades para o desenvolvimento dos municípios envolvidos.

Benefícios da formação do Consórcio

Os consórcios têm autonomia para discutir formas de promover o desenvolvimento da região, questões como saneamento básico, saúde, abastecimento e alimentação e ainda implementação de projetos urbanos.

O Consórcio público viabiliza também que pequenos municípios ajam em parceria e, com o ganho de escala, melhorem a capacidade técnica, gerencial e financeira. Também é possível fazer alianças em regiões de interesse comum, como bacias hidrográficas ou pólos regionais de desenvolvimento, melhorando a prestação de serviços públicos.

Link curto:

TÓPICOS:
Comissão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu